(47) 99912-6094

Os aprendizados da crise: uma nova forma de trabalhar

home office jpg
Para alguns, o home office pode parecer um pouco angustiante agora que não saímos de casa para quase nada. Mas pense, depois que a pandemia passar, como seria se pudéssemos trabalhar alguns turnos ou dias de casa, ter mais flexibilidade de horários… Imagine passar menos tempo no trânsito ou em viagens, e poder dedicar essas horas para cuidar de si, aproveitar momentos com a família e amigos…
Uma jornada de trabalho mais flexível proporciona saúde e qualidade de vida para as pessoas e, consequentemente, ganhos de produtividade. É uma tendência que já vinha acontecendo nas empresas mais inovadoras, com os avanços da tecnologia. Na pandemia do coronavírus, até mesmo aqueles que não simpatizavam com esse modelo tiveram que incorporá-lo por necessidade, quebrando paradigmas. E muitos já estão descobrindo os benefícios.
Medir produtividade mais com gestão por metas e entregas, e menos com “bater o ponto”, gera maior engajamento, autonomia e responsabilidade. Ajuda a desenvolver o “espírito de dono” nos colaboradores, e não trabalhar apenas para cumprir horário. Isso sem falar na redução de despesas de viagens e de infraestrutura para manter toda a equipe no escritório.
A interação presencial é importante e necessária. Mas um formato híbrido pode trazer ganhos tanto para as pessoas, quanto para as empresas. Que tal aprender com esse momento de crise para incorporar novas formas de trabalho?

Deixe um comentário